AVALIAÇÃO DO SEU DESEMPENHO FÍSICO

Não existe forma melhor de melhorar sua performance do que avaliando seu desempenho esportivo através de uma bateria de testes físicos.

Contamos com um laboratório móvel de fisiologia do exercício altamente equipado para avaliar, prescrever e monitorar seu desempenho, permitindo que você alcance a excelência em seus treinamentos e otimize a sua recuperação muscular!

Alguns dos testes que realizamos com nosso laboratório de fisiologia do exercício:

TESTE PARA DETERMINAR AS ZONAS DE TREINAMENTO

Teste utilizado para determinar e prescrever as intensidades de treinamento de endurance (corrida e ciclismo). O aparelho utilizado depende da necessidade do atleta, e com o resultado dos testes será emitido um relatório com as zonas de treinamento do atleta. Esse teste é conhecido como testes dos limiares metabólicos, trazendo os parâmetros mais utilizados pelos atletas de endurance (velocidade, frequência cardíaca e potência) para que o mesmo possa realizar seus treinos, seja os de alto volume (longão) ou de alta intensidade (intervalados) com a maior precisão possível.

 

TAPETE PARA AVALIAR A POTÊNCIA

Utilizado para avaliar a potência muscular através de diferentes tipos de saltos, sendo esses fundamentais para melhorar a performance esportiva dos membros inferiores. Saltos verticais são atualmente a melhor forma de monitorar o desempenho e a fadiga de um atleta, pois a capacidade elástica dos músculos e tendões é importante para o desempenho dos membros inferiores e também uma das primeiras a ser prejudicada quando o atleta se encontra em estado de fadiga, portanto, saltos são uma ótima maneira de avaliar o estado de prontidão do atleta

TESTE PARA DETERMINAR O PERFIL FORÇA X VELOCIDADE DO ATLETA

Utilizado para estimar a carga máxima (1RM) de um atleta, o nível de força, potência e velocidade do atleta, a fadiga durante a execução de um exercício, o desequilíbrio na produção de força e velocidade durante um movimento, entre muitas outras possibilidades. Tem como princípio ajustar os treinos físicos do atleta, aonde o mesmo pode treinar menos e otimizar os resultados, auxiliando assim na sua recuperação muscular.

 

TESTE PARA DETERMINAR DESEQUILÍBRIOS MUSCULARES

Utilizado para medir a força muscular de diversas articulações, como joelho, quadril, ombro, entre muitas outras. Evita possíveis desequilíbrios musculares, o que pode diminuir o risco de lesões. É muito utilizado em protocolos pós-operatório, casos de lesões sucessivas, entre outros objetivos.

 

SISTEMA DE NADO ATADO PARA MEDIR PERFORMANCE NA PISCINA

Utilizado para medir a força gerada durante o nado atado dentro da piscina, além de identificar o índice de fadiga. Importante para monitorar o desempenho do atleta dentro d’água durante a sua temporada de treinamentos.

Vamos melhorar sua performance, alcançando o máximo de seu desempenho esportivo?

ALGUNS ATLETAS QUE JÁ PASSARAM PELO NOSSO LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA

PRESCRIÇÃO DAS ZONAS DE TREINAMENTO ATRAVÉS DO TESTE DE VENTILOMETRIA - LUTADOR ANDERSON SILVA (UFC)

TESTE DE RESISTÊNCIA A FADIGA DO JOGADOR DE FUTEBOL RODRIGO MARTINS (SPFC)

TESTE DE POTÊNCIA PARA IDENTIFICAR DESEQUILÍBRIOS MUSCULARES NO JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BEISEBOL CLAUDIO MATUMOTO

AVALIAÇÃO DO PADRÃO DE VELOCIDADE DO ATLETA DE CROSSFIT NETTO BRAGA DA CROSSFIT 558

MONITORAMENTO DA POTÊNCIA MUSCULAR DA CICLISTA PROFISSIONAL GISELE GASPAROTTO

TESTE DE FORÇA ISOMÉTRICA PARA IDENTIFICAR DESEQUILÍBRIOS MUSCULARES NA ATLETA DE CROSSFIT MAY BRASIL

TESTE DE LACTATO PRÉ E PÓS PROVA PARA IDENTIFICAR O NÍVEL DE FADIGA MUSCULAR DA EQUIPE PROFISSIONAL DE CICLISMO DE TAUBATÉ